quarta-feira, 6 de abril de 2011

Futebol de mesa
Por Luiz Otávio Coutinho




Amigos:

O futebol de mesa continua entranhado no meu corpo. Não tem jeito! É viciante e ao mesmo tempo terapêutico.
No último fim de semana, realizamos aqui na "terra das águas mágicas" a 5a. Taça São Lourenço de Futebol de Mesa, com a participação de botonistas da terra e convidados do Rio que são umas verdadeiras feras na palhetada. O torneio foi jogado no corredor de um shopping. Fizemos isso de propósito para dar visibilidade ao esporte. O retorno foi muito gratificante, principalmente da velha guarda que já tinha pendurado a palheta e quer voltar a usa-la Eu, com o meu Vasco/ 1977, consegui, a duras penas, a quarta colocação. O mais importante de tudo é colecionar novos amigos e o botonismo proporciona esse intercâmbio. Já estou dando polimento na rapaziada para participar dos próximos torneios que serão jogados em Poços de Caldas e Uberaba.

Abraços.

Legendas:

- Meu time do Vasco/77 em aquecimento antes de uma partida (foto 1).

- Com a medalha da quarta colocação no peito juntamente com o capitão da equipe, Roberto Dinamite (foto 2).

- Sendo atacado pelo meu amigo Fernando Marines (foto 4).

- Preparando uma jogada de ataque (foto 5).

3 comentários:

Ricardo Antônio disse...

Caro Valdir, bom dia!
Que prazer ver um post do meu amigo Luiz Otávio Coutinho aqui no teu blog, falando do apaixonante futebol de mesa!!!
Assim como Luiz Otávio, eu diria " o futebol de mesa continua entranhado em meu corpo. Não tem jeito!". Quase todo mês viajo de Campos ao Rio, de madrugada, apenas para jogar futmesa... Alguns me julgam maluco, mas tenho certeza que o Luiz Otávio entende perfeitamente essa minha loucura!... rsrs
Aliás, já estamos programando uma ida minha na "terra das águas mágicas" para jogarmos algumas partidas e conversarmos sobre uma outra paixão que temos em comum: O VASCO DA GAMA.
Abração, Valdir! Abração, Luiz Otávio!
Em tempo: que vitória suada do Vascão ontem, hein?! Quando Bernardo fez o gol da virada, acordei a casa toda com meus gritos... Amigos, parafraseando o Luiz Otávio, o Vasco continua entranhado em meu coração. Não tem jeito! :)

Adalberto Day disse...

Valdir
Sempre é bom ver vascaínos aqui no teu blog, o Ricardo....o Luiz do jogo de botão - de mesa. Sensacional, ainda mais aquele timão de 1977.
Vasco sempre Vasco...tua imensa torcida é bem feliz....
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

Mauro disse...

Grande Luiz Otavio, foi otimo ve-lo depois de tanto tempo - mesmo sendo apenas nas fotos. Eu e Cassia estavamos falando sobre voce ha' poucos dias.

Eu ja' pendurei minha palheta ha' uns 30 anos, mas meu time ainda existe, e bem guardadinho. Quem sabe um dia a gente bate uma partidinha.

Valeu, Valdir, por abrir espaco para este grande as do futebol de mesa.

Abracos,

Mauro