segunda-feira, 6 de junho de 2011



A história do “Mais Querido”
05/06/2011- Por Rafael Imhof

“O mais querido” terá sua história contada em prosa e versos. Prestes a completar 93 anos de fundação, o Clube Esportivo Paysandu ganhará um presente especial. Os momentos marcantes do “verde e branco” serão estampados nas páginas de um livro histórico que reunirá a memória viva deste grande patrimônio do futebol catarinense.

Esta missão foi delegada aos escritores Ricardo José Engel e Valdir Appel (ex-goleiro do Paysandu, entre outros clubes). Neste início dos trabalhos, a dupla tem a missão de resgatar os fatos que marcaram a vida do Paysandu. Para o escritor e professor, Ricardo Engel, esta é a fase mais complexa e demorada do projeto. O ex-arqueiro Valdir Appel não esconde a felicidade em poder participar desta iniciativa inédita para o Clube, onde nasceu para o futebol.

A participação do ex-arqueiro foi essencial para que Ricardo Engel aceitasse o convite feito pelo Museu “Casa de Brusque”. O escritor afirma que Appel tem um grande acervo sobre a história do Paysandu. Mesmo assim, ainda há muito que ser resgatado. Por este motivo, coloca-se a disposição para receber novos materiais.

Para os interessados em colaborar com o projeto, sendo através de fotos, recordações ou alguma informação, podem entrar em contato com o clube através de sua recepção. O ex-arqueiro Valdir Appel também disponibiliza seu e-mail para aqueles que tiverem alguma história ou acervo sobre o clube: appelval@terra.com.br. O telefone é 8804-1131.
Ricardo Engel: telefone 84220477 email:  r.engel@terra.com.br

Repórter da Araguaia: Rafael Imhof

3 comentários:

Regina Carvalho disse...

Boa semana,madrugador! bj

Rafael Imhof disse...

Valdir Appel:

Desejo muito sucesso a vocês. Tenho certeza que o resultado a ser alcançado será fantástico.
Grande abraço,

Rafael Imhof

Adalberto Day disse...

Bela ideia Valdir
O nosso querido Paysandu merece todo carino e vamos manter e melhorar mais ainda sua bela história.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau