domingo, 19 de abril de 2009

Jogos pela TV

Clic!
-Óia Luciano, pra mim o Dentuço, quéérr dizeerr, o Dentinho, estava impedido. Mais isto é coisa pro Godóói responderr. E o Godóói, Luciano, era foda, cara!
-O Neto tá com a razão Luciano. O jogadoorr estava impedido. O braço dele estava meio cotovelo à frente do zagueeiiro Fabinho Capixaba do Palmeiras. Não carimbo o gol e dou medalha de lata pra atuação do árrbitro e do bandeirinha que ficou com o braço gessado junto ao coorpo.
-Sabe Godóói, este zagueeirro veio do inteerriorr, lá de Muzanbinho, terra do meu bisavô. Pra mim ele é o cara do jogo até agora.
E o que este juiz ta fazendo com o Palmeiras é covaarrdia!
-Alô Recife! Terra do meu amigo Gustavo Krause, do Porto de Galinhas, semana que vem estaremos aí nesta terra ma-r-vi-lho-sa!

Clic!
-Bem meus amigos da Rede Bobo, o Zangado, digo, o Dunga, deverá mexer na equipe com certeza. Afinal, o Marreco, digo, o Pato ainda não mostrou tudo o que sabe, e o Ronaldinho Gaúcho que esta com fome de bola, deve dar maior poder ofensivo ao ataque canarinho. Mas isto é assunto para o nosso analista Falcão.
Concorda Falcão?
-Concordo!
-Desce o Brasil para o ataque, Kaká cai pela esquerda, dribla um, dois. Vai, vai...Kaká!!
Bola na pequena área....é gol, gol, gol!!! Adriano, o Gladiador, digo, o Imperador. É do Brasil!!
-Zil, zil, zil!
-Peraí minha gente! O arbitro anulou o gol! Este peruano tá maluco. A bola veio do fundo. Não havia impedimento! Mas, isto é assunto pro nosso comentarista de arbitragem. Arnaldo você não acha que o árbitro errou?
-Concordo com você Galvão. O gol foi leeegal!

Clic!
-O Luxa, a meu veerr, ta errado, Luciano! Devia exploorarr o lado esqueerrdo com o Edmilson, pra ele meter as bolas no Keirrrison. Que pra mim é craque. É jogadoorrr de seleção.
E sem falsa modéstia Luciano, você sabe que daquele setorrr eu conheço um pouco!
-O bandeeirrinha do lado de lá errrou de novo Luciano. Ta mal o trio de arbitragem.
-Defesaça do Goleiro Marcos! Este Marcão é de-mais! Ele merece todos os aplausos! Viu só a defesa do goleirão na bola atrasada pelo Kleber, Neto?
-Vi sim Luciano. Maarrrcão atravessa grande fase. Outro goleeirro deixaria a bola irr pela linha de fundo.

Clic!
-Rede Globo! Plim! Plim!
-Amanhã, logo após o Jornal do Almoço, assista mais um capítulo inédito da novela Arrastão, na sessão Vale a Pena Ver de Novo.
-Bem meus amigos da Rede Bobo, vamos para o segundo tempo. O Brasil precisa da vitória e Dunga já mexeu. Quem vai confirmar a entrada de Josué no meio de campo é o nosso repórter de campo, o Abel Ribeiro. E aí a Abel - pra quem não sabe Abel é filho daquele estupendo ponta esquerda que jogou no América e no Santos de Pelé nos anos 60 e tem o mesmo nome do pai. Diga aí Abel, o Josué esta confirmado?
-Está, Galvão!
-Então vamos para o jogo
-Arnaldo, e o gol anulado?
-Galvão, a regra é clara! Já revi o vídeo tape oito vezes e não tenho a menor duvida: não havia impedimento.
-Falcão, você não acha que o time brasileiro deve melhorar com a entrada do Josué, e que ele vai dar mais ritmo ao meio de campo?
-Acho!

Clic!
-Golaço! Golaço! De Keirisson...Está empatado o clássico no Pacaembu. Diga lá Godói, o gol foi legal?
-Carrrimba Luciano, que o gol foi legaaaal!
-Ocê viu quem meteu a bola do lado esqueerrdo em diagonal pro Keirrrisson, Luciano? Foi o Edmilson. Este cara joga muito!
-Maravilha! Alô meu Recife do Galo da Madrugada, da Praia de BoaViagem. Se Deus quiser, semana que vem estaremos aí.

Clic!
-Ééé torcida brasileira, o Brasil amarga mais um empate em casa e o torcedor não quer nem saber, vaia o time brasileiro.
Mas semana que vem tem mais. Ficamos na obrigação de derrotar os paraguaios em Assunção.


Clic!
-Pra mim, Luciano, Edmilson foi o mega jogadoorrr do clássico.
-O trio leva medalha de lata, Luciano.
-Beleza!A decisão ficou para domingo. Alô meu Pernambuco, semana que vem estaremos aí.

Valdir Appel, 17 de abril 1969

4 comentários:

Adalberto Day disse...

Valdir
Você é mais que demais. Esse seu blog está arrebentando...fala aí Neto...você conheceu o Valdir lá de Brusque....conhecer eu não conheci, Luciano , mas foi aquele que fez um gol contra...foi sim...,dizem que ele foi um puto (de galinha) de goleiro, só não foi o melhor porque tinha o Gringo Andrada para atrapalhar ahahahahah. O Falcão eu conheci o Valdir era uma figura irretocável, um alemão lá de SC bem alto e forte, você que era de SC o que voc^^e acha dele? Olha Galvão lá no Inter jogou outro goleiro de SC o Gainti, que também jogou no Vasco era muito bom. Mas pelo que sei o Valdir era tão grande que se jogasse futebol de salão tampava a trave toda. O Nerto e o Garvão hahaahaah Um dia quando o comentarista era o Pelé, o Pelé disse , Galvão vai entrar um jogador na seleção fresquinho....o Galvão não agüentou e disse: jogador o que Pelé?...Na Bolívia um dia o Pelé disse: Galvão os jogadores do Brasil, estão na lateral do campo tomando ou colocando um Gás...Pelé, não é gás é Oxigeneo...belos causos Valdir Parabéns.
Adalberto Day de Blumenau

Valdir Appel disse...

Muito bom, Beto. O negócio é dar boas risadas. Abraço.

BLOG DO ROBERTO VIEIRA disse...

Futebol virou show. O gol é o de menos... Você, como sempre, foi perfeito. Aliás já pensou em ser comentarista?

Unknown disse...

Roberto,
Já! Falta interessados. Risos!!!