sexta-feira, 22 de maio de 2009

Arena Futebol Clube

Conheci em Lages o espaço temático dedicado aos apaixonados pelo futebol: a Arena Futebol Clube dos irmãos Dill - Mano e Manão. Veja as belas imagens do bar-restaurante e os detalhes do projeto do arquiteto Bruno Faria.
Golaço!






Inaugurado bar-restaurante temático em Lages-SC
Desta vez trata-se de uma reforma e projeto de interiores de uma residência de dois pavimentos para receber um bar-restaurante com o tema futebol como motivo de sua decoração.
A antiga casa agora conta com vários ambientes onde o cliente poderá assistir eventos esportivos em tvs modernas e em telões estrategicamente posicionados ao mesmo tempo que pode degustar pratos e drinks ao ar livre ou no calor da lareira enquanto escuta um música em som ambiente ou ao vivo.
Cada sala recebeu um nome (Rei Pelé, Maracanã, Mané Garrincha, etc) e cores repetidas também na logomarca do bar. Futebol e música se encontram neste espaço que tem som ambiente, palco e várias ilustrações distribuídas pelas paredes antes cobertas por cores pálidas e agora vibrantes e marcantes.
A iluminação foi toda pensada para seguir uma mesma linha e trazer aconchego aos ambientes e ao mesmo tempo valorizar painéis que em alguns pontos ocupamparedes inteiras, sempre retratando cenas comuns do futebol como estádios lotados, gols e vibração das torcidas.
Todo o mobiliário feito de ratan e junco trouxe descontração e uniformidade aos ambientes. Combinado com os tampos de vidro bisotado e assentos estofados em couro preto também remete às cores utilizadas no restante da decoração e busca ao mesmo tempo trazer conforto e apreciação dos seus usuários.
A casa inaugurou com o pé-direito e a estréia foi com a transmissão da final de 2008 do brasileirão. O resultado não podia ser outro: casa cheia e o público satisfeito!
O projeto é do arquiteto Bruno Faria. Mais detalhes no site: http://www.brunofaria.com.br/index.php?m=12&a=2008 )

5 comentários:

Adalberto Day disse...

Valdir
Arena bar - muito interesssante este projeto. Dar nomes de jogadores e lugares homenageando o Esporte, deveria ser seguido.
Parabéns por nos trazer e brindar com mais essa bela postagem.
Adalberto Day de Blumenau.

BLOG DO ROBERTO VIEIRA disse...

Esse bar é brincadeira... só faltou uma mesa pra jogo de botão! Parabéns aos donos e a cidade de Lajes!

BLOG DO ROBERTO VIEIRA disse...

Onde está escrito Lajes...leia-se Lages. Coisas de uma segunda-feira no meio do trabalho, risos...

Valdir Appel disse...

Roberto,
Coisas de 2ª vitoriosa. É timbu na cabeça.
Abraço

Valdir Appel disse...

Bom dia Valdir,

fiquei muito feliz ao visitar o seu blog e ver que gostou do ambiente
da Arena, em Lages! Obrigado pelas referências que fez e por me
colocar a par do blog.

um abraço!

arq. bruno faria