terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia de votar

Acordei cedo. Conferi a sessão do meu título na internet. Moro no centro. Pra minha surpresa me transferiram de Colégio. Votava no João 23, e fui parar no Carlos Moritz, ainda mais longe do que o primeiro.
Viajei e cheguei ao bairro Zantão. Estacionei e peguei fila. Ao apresentar o título me informaram que eu estava no lugar errado, na sessão errada. Borrado, o numero 35 parecia um 85.
Perguntei irônico:
- Já errei de endereço, posso errar de candidato, aqui mesmo?
Longa fila da sessão 35 do João 23. Dois garotos à minha frente para justificar o voto. O casal antes deles, bem humorado, contava para um amigo fora da fila:
-Tu visse? Prenderam o Arnaldo, meu primo, ontem.
-Não me diga?
-Tava fazendo a maior baderna no condomínio. Chamaram a polícia que levou o errado.
Na delegacia, alterado, bateu boca, mostrou documentos, disse que era fulano de tal, que tinha pedigree, era formado, e tinha direito a cela especial. O delegado de plantão não se fez de rogado. Pegou um papel em branco, cola e um pincel atômico, e escreveu: CELA ESPECIAL. Colou o papel na grade da cela, e trancafiou o Arnaldo. Saiu ontem da sua cela especial.
Táixxx vendo aqueles dois com camisa do Flamengo? Não devia poder. Tá na cara que vão votar na Dilma. O Povão quer garantir o salario família.
Aproximou-se outro conhecido do casal.
-Rapaz! Ontem levei o maior susto.
-Como assim?
-Seis da matina, tô eu ouvindo a radio Diplomata. O repórter anuncia o óbito de Mario Coelho. Me tremi todo. Será que eu morri e não sei? Rapaz fui até a Capela Mortuária conferir. Mesma idade, mesmo nome. No caixão, o outro eu. Felizmente! Votei e voltei pra casa meditando. Alguém me aconselhou a transferir a sessão 35, para outra próxima da minha casa. Tá louco. Nem pensar. Ganhei o dia.

(3 de out 2010)

Foto: blog da Regina

5 comentários:

Regina Carvalho disse...

A foto pesquei no google images, ditigando : fila de votação. Gostássi?
bj

Adalberto Day disse...

Valdir
Mais um belo texto. O morto que não morreu?...boa essa. Na verdade morreu outro..boa. Na fila de qualquer coisa, se houve coisa do arco da velha.
Adalberto Day cientista social em Blumenau

ítalo puccini disse...

graaande valdir!

já li lá no blog da regininha.

que maravilha de registro!

venha ao um-sentir e veja meus "candidatos", rs.

grande abraço!

Mau Haas disse...

Boooooa, Chiquinho. Me matei de rir. Muito legal o texto.

BLOG DO ROBERTO VIEIRA disse...

Espetacular... a bola procura os craques!