segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Um presente de Natal


Caríssimo Valdir, tudo bom com você?
 
Muito prazer, meu nome é Ricardo Bucci e escrevo de São Paulo, capital. Sou jornalista (MTB 28.445), 36 anos, amante do futebol e pesquisador sobre a história do futebol.
Valdir, primeiramente parabéns pelo livro e pelo blog, adorei viajar por fotos tão especiais e que fazem parte da história do futebol!

Valdir, eu tenho também um blog, chama-se "BOTÕES PARA SEMPRE", que retrata minha segunda paixão: o futebol de mesa, carinhosamente chamado de "futebol de botão". Eu sou botonista desde 1979 e no meu blog coloco minha coleção que é composta por 450 times, entre nacionais, seleções e estrangeiros. O blog tem como seguidor o presidente da Federação Paulista de Futebol de Mesa. O endereço é: http://botoesparasempre.blogspot.com

Valdir , por favor, gostaria de sua gentileza, dentro do possível, ficaria super feliz! Eu tenho o time de botão do Ceub "versão rostos de jogadores", que foi feito a partir de uma arte fantástica, de uma foto da Revista Manchete, a mesma que está postada no site do Milton Neves, segue anexo pra você meu time do CEUB, você está como goleiro e mais seis jogadores, pois jogo com seis e quatro ficam na reserva. Minha mesa é de 1.50m e acostumei jogar com seis jogadores, isto é, seis botões, os quatro reservas não foram feitos, para esse meu campeonato da série C, que eu intitulei de "Másters". O detalhe interessante é que nesse torneio, o CEUB sagrou-se campeão do campeonato de 32 clubes, vencendo o Caxias(RS), subindo para a minha série B - Máster.

Por gentileza, ficaria muito feliz se você pudesse me enviar, anexado pelo e-mail, mais algumas fotos do CEUB, de 1973, para eu colocar em meu blog, com créditos de seu acervo, logicamente. Ficaria feliz de encontrar algumas fotos do CEUB, pode ser preto-e-branca ou colorida, é que eu tenho apenas uma foto, que é essa da Manchete que está no site do Milton Neves.

Eu coloco sempre no meu blog o time de botão fotografado + fotos de times "posados", que formam, de uma certa maneira, a galeria histórica do respectivo time.

(Desde já, muito obrigado pela gentileza
Abraços
Ricardo Bucci
Jornalista (MTB 28.445)
"Botões para Sempre")

3 comentários:

Botões para Sempre disse...

Caríssimo Valdir, nossa que legal! Muito obrigado pela gentileza e atenção. Adorei! Em relação ao futebol de botão, a antiga Brianezi produzia 130 times nacionais, entre eles, estava o CEUB. Assim como a empresa Santa Maria que fazia os tradicionais BolaGol, dos anos 60/70. Desta empresa, o escudo do time era o "retrô", que era usado na universidade. Ambos estou na expectativa de um dia encontrá-los para fazer parte de minha coleção.
Abração
Ricardo Bucci
Jornalista Mtb 28.445
"Botões para Sempre"

Adalberto Day disse...

Valdir
Legal essa do Ricardo.
Jogos de botões marcaram época e tem muita gente ainda fazendo torneios por aí.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

ítalo puccini disse...

que baita presente, hein?!

parabéns, super parabéns aos dois.

a um, pela ideia e execução.

ao outro, pelo recebimento e reconhecimento merecidos.

abração.