sexta-feira, 24 de junho de 2011

Amado, Odon, Zé Krol, Nascimento, Palmi, Lourenço e Valdir
Salário atrasado
No Goiânia eu dividia a disputa do arco com o goleiro Nascimento. Um goleirão extraordinário, que se tornou um grande amigo meu.
Nascimento teve passagens marcantes pela Portuguesa Santista, Coritiba, Atlético do Paraná, e jogou também no Goiás, Vila Nova e Crac de Catalão, sendo campeão nos três. Neste ultimo encerrou a carreira.
Por conta dos salários atrasados, fazíamos uma brincadeira nos treinos, que enfurecia o diretor de futebol do clube, sempre postado à beira do gramado, atento aos coletivos do alvinegro.
Ao interromper um ataque do time A, eu repunha a bola rapidamente em jogo. Vez por outra, a demora num deslocamento do meu lateral, provocava um comentário meu um tanto agressivo:
-Sai pra receber, Neto!!!
Do outro lado do campo vinha a reação imediata do Nascimento:
-Não adianta, Valdir!!
-E porque não, Nascimento?
-Eles não pagam!

Nenhum comentário: