sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ponto de leitura

PONTO DE LEITURA
Praça Sesquicentenário terá biblioteca ao ar livre 
A literatura estará mais próxima da comunidade a partir desta sexta-feira (28), quando a prefeitura inaugura a primeira biblioteca ao ar livre da cidade. A iniciativa visa incentivar e popularizar o hábito da leitura. A nauguração tem início programado para as 17 horas, na praça Sesquicentenário.
O projeto é chamado de Ponto de Leitura e foi idealizado pelo prefeito Paulo Eccel e pela secretária de Educação, Gleusa Fischer, após o intercâmbio realizado na Alemanha em maio deste ano. Na ocasião, a comitiva brusquense conheceu de perto o funcionamento das bibliotecas ao ar livre, que são comuns naquele país, e decidiu implantar o projeto em Brusque.
O Ponto de Leitura é uma biblioteca instalada em lugar de acesso livre. Os frequentadores do espaço público podem ler o acervo no local ou ainda levar emprestado. Eccel destacou que a intenção é levar a proposta para outros bairros. "Se tivermos livros nas escolas, bibliotecas e praças, certamente nossa cidade será ainda melhor", avalia.
A biblioteca será aberta e não haverá funcionários no local. As bibliotecárias Suzana Mafra e Kátia Costa farão o monitoramento das atividades e do acervo, que já conta com cerca de 250 livros. "Recebemos obras de editoras, livrarias, Sesc, escritores da cidade e empresas. Nosso objetivo é atingir um público maior e aproximar as pessoas da leitura", conta Suzana.
No local haverá um quadro com as explicações necessárias aos usuários. Além disso, a secretaria de Educação está preparando marcadores de páginas, que também irão conter instruções de uso do espaço.

Fonte: Rádio Cidade - Brusque 
http://www.radiocidadeam.com.br

27/10/2011 - 16:33h
Editor: Mauro Miranda
Repórter: Phamela Hinhel
Fonte: Assessoria Pref.Brusque   

Nenhum comentário: