domingo, 17 de agosto de 2014

Lançamento do livro Na Boca do Gol 2006













7 comentários:

ítalo puccini disse...

o raul plasmann tava presente! que maravilha de fotos, valdir!

grande abraço,
e até breve.

Unknown disse...

Italo, deixei sem legendas de propósito. Vou deixar que os meus amigos identifiquem as presenças ilustres.
E não foram poucas...

Jaques Hercilio Rosa disse...

Boa noite senhor Valdir, vejo que a noite do lançamento do seu livro estava muito badalada, não pode deixar de perceber a presença de pessoas ilustres, entre elas Raul Plasman e Adalberto Day. Também tive a impresão de que o evento foi realizado no clube bandeirantes em Brusque. Bom para finalizar deixo registrado aqui meus parabéns pelo feito e amanha mesmo vou atrás do meu exemplar. Novamente meus parabéns!!!

Adalberto Day disse...

Valdir
Sensacional. Já havia postado em meu blog
http://adalbertoday.blogspot.com/2007/07/loucos-por-futebol.html
Eu apareço junto ao Raul Plasman com a camisa autografada pelo Andrada, este genial Argentino que nos rendemos como um dos maiores goleiros do Vasco, quiça depois do Barbosa. Ele era tão bom que deixou você meu amigo Chiquinho na reserva dele por quatro anos, e você ainda o tem como um de seus mestres e melhor amigo.
Apareço em outras fotos também. O Teixeirinha nosso craque maior, foi de uma simpatia e gentileza espetacular, como todos ali presentes. Inclusive uma torcida muito animada do Paysandu.
Nostalgia: Jornalista Celso Unzelte fez entrevistas para o programa Loucos por Futebol da ESPN Brasil. O evento ocorreu no dia 07 de dezembro de 2006, na cidade de Brusque/SC. Momento único de resgate do futebol catarinense. O encontro foi o lançamento do livro Na boca do Gol de Valdir Appel (Chiquinho) ex goleiro do Vasco da Gama -1966-1973- O local dos autógrafos estava lotado. Entre os presentes ilustres e convidados: Andrada ex goleiro da Seleção Argentina, do Vasco da Gama (1969-1976) Raul Plasman -ex Goleiro do Cruzeiro e Flamengo, Teixeirinha o maior craque da história do futebol catarinense e outros grandes jogadores do futebol barriga verde. O papo foi descontraído, e como não poderia deixar de ser, sobre futebol. Teixeirinha com sua simpatia, comentou sobre sua trajetória pelo futebol brasileiro, durante os anos de 1944-1965, onde jogou pelo Palmeiras de Blumenau, Carlos Renaux de Brusque, Botafogo e Bangu do Rio de Janeiro, Portuguesa e São Paulo de São Paulo e por fim o Olímpico de Blumenau. Raul Plasman com sua educação e simpatia, comentou sobre os Grandes times que atuou, Cruzeiro de Tostão, Dirceu Lopes e cia. limitada, Flamengo de Zico, Adílio, Júnior, Lico e por fim o grande goleiro Andrada do Vasco da Gama - dos tempos de Roberto Dinamite, Zanata e Dirceu, também comentou sobre suas atuações e a pergunta eterna sobre ser conhecido como o arqueiro do Rei, pois em novembro de 1969, tomou o 1000º gol de Pelé.
Comprei dois livros na Boca do Gol
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

Osvaldo disse...

Valdir;

Imagino a grande "vernissage" que foi o lançamento do livro "Na Boca do Gol", livro que "devorei" em dois tempos e que guardo religiosamente na minha humilde biblioteca.

Confesso que só reconheci o Valdir, o Andrada e o Raul, três goleiros que ficarão para sempre na história do futebol brasileiro.

Um grande abraço, amigo Valdir.

Osvaldo

Ricardo Antônio disse...

Eu quero saber quando será lançado o novo livro!!!! E quero comparecer para pegar um autógrafo!!! Abração, caro Valdir!
Ricardo Antônio - Campos/RJ

Luiz Otávio Coutinho disse...

Estava com bala na agulha para ir ao grande lançamento. Não apenas pela obra do meu amigo Valdir, que já conhecia algumas de suas crônicas, como também pela presença do meu ídolo, Andrada “El Milongueiro”. Mas, lamentavelmente, o trabalho me impediu de comparecer. No segundo lançamento, pelo que sei já na boca do forno, estarei em terras brusquenses.