segunda-feira, 15 de julho de 2013



CAUSOS DA BOLA

 

Dentada em Campo

                                                    
Cachoeirinha e Jacutinguense disputavam a final da liga de Jacutinga do Norte numa partida truncada e violenta. O experiente árbitro da capital requisitado para apitar a partida mantinha a disciplina distribuindo uma série de cartões amarelos.

De repente, numa disputa de bola envolvendo vários jogadores na defesa do Jacutinguense, o avante do Cachoeirinha dá um grito de dor e cai gemendo no gramado, ferido, não por um pontapé, mas, por uma violenta dentada de um rival.  O Juiz, que estava distante do lance, corre até o local e ao ver as marcas dos dentes na orelha do atacante, que se esvaía em sangue, não titubeia: tira o cartão vermelho e expulsa de campo o defensor que estava mais próximo da jogada. Começa então um tremendo sururu...

Revoltado com a expulsão o Becão, de 1,95m, parte, possesso, pra cima do árbitro e todos no estádio temem por um desfecho trágico.

Mas, ao chegar em frente ao juiz, o gigante de ébano põe as mãos pra trás e exibe para “sua senhoria” o sorriso salvador, onde não se via sequer um dente. Não podia mesmo ser ele o agressor, o autor da dentada.

E, diante da prova irrefutável e sem conter o riso pela cena inusitada, o árbitro cancela a expulsão do vigoroso zagueiro banguela, esteio da zaga do Jacutinguense.


                                    Victor  Kingma
                            www.causosdabola.com.br

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Valdir
Belo Causo. Coitado do Cachoeirinha.
Pior ainda do Becão banguela.
Parabéns pela postagem
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau